segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ser mãe é ...?

Eu não sei o que é ser mãe, nem sei se no meu destino está escrito isso, mas tenho um treinamento em ser mãe com as minhas duas cadelinhas. Gente é bem diferente do que cachorro, mas a essência de ser mãe, acredito que é a mesma.


O dito popular " Mãe é uma só..." é usado desde a Grécia Antiga. A partie de 1600, começou a surgir várias maneiras de presentear as mães, como na Inglaterra deu a origem ao "mothering cake". Em 1907, surgiu o dia das Mães, na Filadélfia. Ela sugeriu celebrar a data no segundo aniversário da morte de sua mãe, um segundo domingo do mês de maio. Ana Jarvis e seus apoiadores firmaram-se no propósito de estabelecer o Dia das Mães nacional, e prosperou a partir de 1911. Finalmente, em 1914 o presidente Wilson decretou oficialmente o Dia das Mães como um feriado nacional, fixado no segundo domingo de maio de cada ano.

Ser mãe deve ser realmente tudo de bom. Primeiro que é uma experiência única, é um sentimento muito lindo que deve invadir sem limites, um sentimento eterno que fará virar uma protetora incondicional. Como pode suergir esse amor, se a mae só viu o bebe por alguns segundos após seu nascimento? Ser mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio parta te fazer muito, muito feliz. É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você.


Quais são os tipos de mãe que você conhece? Mãe de aluguel, mãe de coração, madrinha, mãe de criação, mãe emprestada (que é aquela mãe da sua amiga), Mãe que protege d+, outras que são autoritárias; aquelas que deixam seus filhos crescerem de uma maneira mais liberal, que deixam seus filhos se sujarem, entre outros tipos, mas como costumos dizer: Mãe é tudo igual, só muda de endereço, kkkkkk

Mãe, educa, ensina, conversa, brinca, estuda junto,compra as guloseimas que você gosta so para te ver sorrindo, te liga váriasss vezes ao dia, vai nas suas apresentações de dança na escola, deixa de comprar coisas para ela para encher voce de mimos, por mais que você faça mal criação e ela pergunte: Meu Deus, onde foi que eu errei?, ela sempre irá te amar, ela consegue nos mostrar a diferença entre o certo e o errado, ela consegue achar lindo aqueles desenhos horriveis que a gente desenhava, tudo torto, rsrsrsrs, Mãe deve cansar! Mas tem motivos para ser uma, como : descobrir que a sua capacidade de amar é MUITO maior do que você imagina; entender melhor a sua mãe; para o seu casamento passar por uma prova de fogo; para mudar de prioridades; para descobrir seus dotes de cantora, atriz e fotógrafa; para alterar completamente seu relógio biológico; para pagar menos no seguro do carro; para parar de se preocupar com a arrumação da casa e outros, mãe é início, meio, mas jamais fim.


Mãe ainda tem que dar conta da casa, do marido, dos filhos, dela mesma, da empregada, dos amiguinhos dos filhos, da sua mae, da sogra, é... isso é ser mãe, isso é ser mulher! Não posso esquecer de homenagear as vovos, que são as nossas segunda mãe, afinal quando a mesada acaba é ela que te da um dinheirinho por fora sem seus pais saberem, ela que sempre tem biscoito recheado, sempre fazendo de tudo para te estragar, essa é a realidade, kkkkk

Mãe e Vovó, não tenho palavras para descrever o meu amor por voces, mas como diz a música de Roberto Carlos ..." mas como é grande o meu amor, por você!..."

- - - DIA DAS MÃES É TODO DIA! - - - FELIZ DIA DAS MÃES! - - -

Mamãe e Vovó, simplesmente TEAMUUUUUUUUUUUUUUU!

Anteninha direita desconectando ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário